Mais de 500 pessoas participaram das atividades da Rua da Alegria

Mais de 500 pessoas participaram das atividades da Rua da Alegria

Mais de 500 pessoas, entre crianças e seus familiares, participaram no último domingo (16/12), nas imediações da praça central, da Rua da Alegria.

O evento integrou as comemorações de final de ano e visou proporcionar a integração social através de um circuito de atividades recreativas.

As atividades foram organizadas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Secretaria Municipal de Assistência Social e Provopar. Ainda apoiaram essa iniciativa o Sesc (Serviço Social do Comércio) de Foz do Iguaçu, o qual emprestou os brinquedos infláveis e a  empresa HD Noval, que ajudou no transporte dos mesmos.

As brincadeiras foram coordenadas por 35 pessoas, todas voluntárias. “Agradecemos imensamente a todos que não mediram esforços para que esse evento fosse realizado com sucesso”, enfatizou a secretária municipal de Educação, Edena Carla Dorne Cavalli.

Segundo a secretária, eventos como esse são muito importantes, pois contribuem com o desenvolvimento das habilidades sociais das crianças. “Esses momentos permitem que as nossas crianças compartilhem brincadeiras, respeitem o espaço do outro e desenvolvam a parte motora e afetiva. E a Rua da Alegria além de proporcionar tudo isso ainda resgatou o verdadeiro espírito natalino, integrando pais, filhos e comunidade”, enfatizou ela.

O evento foi finalizado com a chegada do Papai Noel que distribuiu doces e balas às crianças.