Educação reúne diretores e coordenadores de escolas para alinhar trabalhos do ano letivo 2013

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte realizou na última terça- feira (12/03) uma reunião com diretores e coordenadores de escolas municipais para alinhar os trabalhos a serem desenvolvidos no decorrer do ano letivo 2013 e ainda refletir sobre a prática pedagógica e a função de cada um no ambiente escolar.

A reunião foi conduzida pela secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, Edena Carla Dorne Cavalli e contou com a presença e contribuição do prefeito, Eldon Anschau.

Dentre os assuntos colocados em pauta estiveram: implantação do Conselho Escolar, hora atividade, Plano de Cargo e Salários, documentos que regem a escola (Projeto Político Pedagógico e Regimento Interno), reclassificação de alunos, aulas de reforço para alunos com dificuldades de aprendizagem e estratégias para elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do município.

A secretária de educação destacou sobre a importância da dedicação, comprometimento e postura profissional para o bom desenvolvimento das funções de cada profissional. “Acredito que temos um compromisso mútuo de contribuir com a criação de um ambiente de trabalho harmonioso e produtivo, e de melhorar constantemente como pessoas e profissionais. Se conseguirmos cumprir este compromisso todos ganham: as crianças, as famílias, os professores e a escola como um todo”, destacou ela.

O prefeito Eldon, falou do compromisso da sua gestão com a área da educação. “Ainda temos muitos desafios pela frente, no entanto não podemos esquecer o que já conquistamos, como ampliação de escola, construção de quadras esportivas, elevação do IDEB e tantas outras conquistas. É desta forma que esperamos conduzir nossos trabalhos pelos próximos anos para cada vez mais melhorarmos a qualidade do ensino em Vera Cruz do Oeste”, disse o prefeito.

Última atualização ( Qua, 20 de Março de 2013 09:20 )