Comissão organizadora da Etapa Municipal da 5ª Conferência Nacional das Cidades realiza reunião

Aconteceu na manhã de hoje (9/04), na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, uma reunião da Comissão para Coordenação da Etapa Preparatória Municipal da 5ª Conferência Nacional das Cidades.

Marcou presença nas discussões, o secretário municipal de Administração e Planejamento, José Oliveira da Rocha, o qual representa a secretaria responsável pela organização da conferência. Ainda estiveram presentes lideranças de diferentes segmentos da sociedade.

Os trabalhos foram conduzidos pelo coordenador estratégico da Conferência, Antonio dos Santos, o qual apresentou os objetivos deste evento e sua significância para o município. “O objetivo foi mostrar os avanços que queremos alcançar no que se refere à gestão para a busca de estratégias para construir um sistema nacional de desenvolvimento urbano sustentável, de forma a garantir o financiamento e o controle social, e assim criar uma nova dinâmica de gestão democrática das políticas urbanas”, explicou o coordenador.

Na oportunidade foram aprovados o Regimento Interno e o Regulamento da Conferência e ficou definida a data da próxima reunião com os membros da Comissão, sendo dia 16 de abril.

A 5ª Conferência Nacional das Cidades traz como lema: “Quem muda as cidades somos nós: reforma urbana já”.

Já os eixos temáticos abordarão os seguintes temas: Eixo 1 - Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano; Eixo 2 - Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano – FNDU; Eixo 3 - Instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial; Eixo 4 - Políticas de Incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade.

A etapa municipal da 5ª Conferência Nacional das Cidades, em Vera Cruz do Oeste será realizada no dia 23 de maio na Associação de Proteção ao Idoso (APIV), com início às 13h e término às 18h.

Comissão Preparatória Municipal da 5ª Conferência das Cidades

Representantes do Poder Executivo e Legislativo

1. Mariana Reichert Trento (Executivo)

2. Itacir Lira (Executivo)