Alunos de Vera Cruz recebem atenção especial à saúde com “Programa Saúde na Escola”

O Programa Saúde na Escola, do Governo Federal, está conferindo atenção especial à saúde dos alunos da Rede Municipal de Educação de Vera Cruz do Oeste.

No ano passado foram atendidos mais de 1.400 alunos, com testes de visão, pesagem e medição da altura.

A meta esse ano é atender 1.800 alunos de sete escolas da Rede Municipal, sendo três escolas a mais se comparado ao número de instituições de ensino atendidas pelo programa, no ano passado.

O programa terá sequência no mês de maio, com as seguintes ações: pesagem, saúde ocular, avaliação de peso e medida, situação vacinal, saúde bucal, além de palestras de conscientização e acompanhamento de nutricionista e educador físico do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF.

Conforme explicou o secretário municipal de Saúde, Enio A. Fritschi, no ano passado o enfoque do programa foi a obesidade infantil. Este ano os trabalhos serão centrados no tema “Atividades Físicas e Práticas Corporais”.

“As ações serão executadas de forma conjunta entre as equipes do Programa Saúde da Família e do NASF, ou seja, estamos mobilizando vários profissionais de saúde para que possamos fazer um forte trabalho de avaliação e acompanhamento da saúde de nossas crianças, e com isso oportunizar mais qualidade de vida a elas”, explicou o secretário.

Em Vera Cruz do Oeste o Programa Saúde na Escola tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.

Confira abaixo o cronograma de atividades do Programa Saúde na Escola:

5 a 9/5: A equipe do Programa Saúde da Família do Centro vai atender alunos das  escolas Geraldo Batista Chaves, Vital Brasil e Escola Rural Municipal Castelo Branco.

12 a 16/5: A equipe do Programa Saúde da Família do Bairro Jardim Bandeirantes vai atender alunos da Escola Atílio Carnelose e do Colégio Marquês de Paranaguá.

19 a 23/5: A equipe do Programa Saúde da Família do Bairro Jardim América, vai atender alunos da Escola José do Couto Pinna e do Centro de Educação Infantil Professora Terezinha dos Reis Thomazinho.

Última atualização ( Sex, 25 de Abril de 2014 13:27 )