Reunião com diretor da 10ª Regional de Saúde discute melhorias para o Hospital Vera Cruz

Uma reunião na semana passada com o diretor da 10ª Regional de Saúde, Miroslau Bailak e o chefe da Divisão Administrativa da 10ª Regional de Saúde, João Gabriel Avanci, visou discutir a ampliação dos atendimentos no Hospital Vera Cruz.

A reunião convocada pela diretoria do Hospital e pela Associação de Proteção à Maternidade e à Infância – APMI (a qual é mantenedora do Hospital), ainda reuniu autoridades como o prefeito, Eldon Anschau, o secretário de Saúde, Enio A. Fritschi, a presidente da APMI, Eliane Sovinski, a diretora do Hospital Vera Cruz, Adriana Felix dos Santos, e demais membros da diretoria da APMI e do Hospital.

Durante as discussões as lideranças do município enfatizaram a necessidade de alavancar recursos para aquisição dos seguintes equipamentos para o Hospital: foco cirúrgico, bisturi elétrico, desfibrilador, camas hospitalares, eletrocardiograma, aparelho de Raio - X e Máquina Reveladora de Filmes de Raios-X.

O diretor da 10ª Regional de Saúde, Miroslau Bailak orientou as lideranças a encaminharem um ofício solicitando tais equipamentos para a 10ª Regional.

Bailak ainda comentou sobre a possibilidade de inclusão do Hospital Vera Cruz no Programa de Apoio e Qualificação de Hospitais Públicos e Filantrópicos do SUS Paraná – HOSPSUS.

O HOSPSUS é um programa do Governo do Estado que visa possibilitar à população paranaense atendimento hospitalar de qualidade e com resolutividade o mais próximo possível de sua residência, otimizando a eficiência dos hospitais.

Por meio desse programa também é possível que o Hospital receba recursos mensais que podem ser investidos na aquisição de equipamentos e contratação de mais profissionais.

Última atualização ( Seg, 05 de Maio de 2014 16:10 )