Aquisição de calcareadeira fortalece Patrulha Rural Mecanizada

Aquisição de calcareadeira fortalece Patrulha Rural Mecanizada

Acaba de chegar ao município uma calcareadeira - o último dos equipamentos adquiridos através de emenda parlamentar disponibilizada pelo senador Roberto Requião, no valor de R$ 146.250,00, mais a contrapartida financeira do município.

Com esse recurso ainda foi possível comprar duas carretas agrícolas metálicas basculantes; um distribuidor de calcário e composto orgânico; um ancinho enleirador; duas carretas agrícolas de madeira; um distribuidor de adubo líquido e uma grade aradora 18 discos.

Conforme a secretária municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Silvia Maccari, esses implementos irão proporcionar vários benefícios aos agricultores do município.

“Com estas aquisições a Patrulha Rural ampliará seus trabalhos, dando suporte à produção de forragem, produção de feno, silagem, preparo do solo, correção do solo entre outras atividades e ainda proporcionará a realização de atividades agrícolas simultaneamente em diversas áreas”, enfatizou a secretária que ainda explicou que a calcareadeira será liberada para o uso, após a vistoria da Caixa Econômica Federal.

Última atualização ( Ter, 12 de Maio de 2015 15:42 )