Eventos sobre “Segurança Alimentar e Nutricional” reúnem mais de 800 pessoas em Vera Cruz

Mais de 800 pessoas participaram na última sexta - feira (15/05) da 4ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, do 1º Encontro de Mulheres Agricultoras da Região Oeste do Paraná e do 2º Encontro Regional de Sementes Crioulas, Artesanatos e Agentes da Agricultura Familiar da Região Oeste do Paraná.

O evento que teve como lema: “Comida de verdade no campo e na cidade: Por direitos e soberania alimentar” reuniu participantes de 30 municípios da região.Várias autoridades se fizeram presentes entre elas: o prefeito, Eldon Anschau, a presidente da Cresol/Vera Cruz do Oeste e PAC Diamante, Nelze C. de Oliveira, a secretária de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Silvia Maccari, o diretor presidente da Cresol – Base Cataratas, Helton Schinaider, o presidente da União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária – Unicafes do Paraná, Nilceu Kempf, secretária de Mulheres – Unicafe, Janete Rottava, a presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Justina Inês Meneghetti e o vereador  Antonio Vieira da Silva, representando o presidente da Câmara Municipal.

“Agradecemos a participação de todos que vieram buscar conhecimento e debater temas tão importantes, que vão desde o produtor até o consumidor final”, destacou o prefeito.

O presidente da Unicafes Paraná, Nilceu Kempf também enfatizou a importância do evento. “Parabéns região Oeste, parabéns ao município pelo evento, vocês estão pensando no futuro da nossa sociedade”.

Para a secretária de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Silvia Maccari, o evento atingiu seus objetivos. “Promovemos a reflexão e o debate entre os participantes sobre o atual modelo de produção e consumo. Ainda avaliamos quais os obstáculos e avanços na efetivação do Direito Humano à alimentação a adequada e à Soberania Alimentar e por fim pensamos em soluções para valorizar a comida de verdade com base numa alimentação diversificada produzida de forma ambientalmente e socialmente justa e de acordo com as tradições e a cultura alimentar”.

REALIZAÇÃO - A realização  é da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária – Cresol, Federação Unicafes – PR e Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMSEA.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS DO EVENTO

Última atualização ( Qui, 21 de Maio de 2015 15:47 )