Alunos aprendem sobre alimentação saudável

Alunos aprendem sobre alimentação saudável

Com a finalidade de mostrar aos alunos, a quantidade de açúcar e gordura presentes nos alimentos, a nutricionista da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte, Jaqueline Piati, realizou várias palestras na Escola Municipal Atílio Carnelose.

As palestras ocorrem nos dias 10, 12, 16 e 18 de novembro e envolveram 160 alunos do Pré II, 3°, 4° e 5° ano.

De maneira dinâmica, a nutricionista apresentou a quantidade de nutrientes que contém os alimentos industrializados e naturais, enfatizando a presença do açúcar e da gordura, os quais foram fracionados para ilustrar o quanto desses ingredientes é consumido nos alimentos que os próprios alunos levam de lanche.

Para melhor compreensão do conteúdo, a nutricionista utilizou um banner com o semáforo dos alimentos, onde a cor verde significa saúde, representando os alimentos saudáveis, os quais devem ser consumidos diariamente.

A cor amarela significa atenção, e mostram os alimentos que devem ser consumidos com moderação e a cor vermelha significa cuidado. São alimentos que deve ser consumidos raramente, pois são ricos em gordura, açúcar e sódio, sendo nocivos à saúde do ser humano.

A palestra ainda foi ilustrada por embalagens de alimentos, alimentos in natura, copo com óleo e pacotes de açúcar. Ao final foi servido bolo de banana com casca e suco de beterraba com limão.

Última atualização ( Sex, 11 de Dezembro de 2015 13:39 )