Projeto PUC

REUNIÃO COM A PUC PARA DESENVOLVIMENTO DE PLANOS DE TRABALHO

puc1

Representantes de diversos setores como: PUC - Pontífice Universidade Católica, Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Secretaria de Saúde , discutiram na sexta-feira (11/08), ações para elaboração de um Plano de Controle da População Canina e Plano de Arborização Municipal.

O Plano de Controle da População Canina, se faz necessário, devido as inúmeras agressões por animais, tanto de rua como domiciliares, o que gera um impacto financeiro muito grande para o município, tornando um problema de saúde pública.

Esses animais nas ruas, tem vários agravantes, tais como: podem provocar acidentes com veículos e bicicletas, ataques a pessoas, disseminação de várias doenças, inclusive o vírus da raiva.

caesderua1

Quanto ao Plano de Arborização Municipal, as árvores desempenham diversos papéis na área urbana, como, promover sombra, diminuir  temperatura, melhorar as condições do ar, como diminuição da poluição e aumento da umidade relativa.

São importantes também devido seu efeito estético, embelezando as ruas, avenidas, praças e canteiros. Porém, quando utilizadas inapropriadas, com plantio e manejo inadequados, podem causar conflitos com fiações elétricas, encanamentos, calhas, calçamentos, muros e postes de iluminação.

Como solução para esses conflitos, o município está buscando parceiros para elaboração do Plano Municipal de Arborização Urbana, que deverá ser realizado a partir de estudos técnico-científicos, que definirão espécies ideais e locais de plantio, além de nortear decisões sobre as espécies já existentes na área urbana.

manaca

Última atualização ( Seg, 14 de Agosto de 2017 10:33 )