Doação de Sangue

E-mail Imprimir PDF

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE

sangue1

A Secretaria Municipal de Saúde estará realizando no dia 13 de setembro, Campanha para Doação de Sangue, com saída à 12h de Vera Cruz para Cascavel (Hemocentro)

Interessados, favor ligar ou comparecer na Unidade Básica de Saúde Central e falar com a Elisa, ou pelos telefones 45 3267 1231 ou 3267 1641.

A Secretaria de Saúde estará disponibilizando um veículo para os doadores.

Requisitos básicos

  • » Estar em boas condições de saúde; Ter entre 16 e 69 anos; Pesar no mínimo 50kg;

BENEFÍCIOS DA DOAÇÃO DE SANGUE

1. Reduz o Risco de Doença Cardíaca

A doação de sangue reduz a viscosidade e a quantidade de ferro em seu sangue. Hoje se sabe que o excesso de ferro é um problema grave, pois causa stress oxidativo no sangue.

2. Reduz o Risco de Câncer

A doação de sangue reduz o nível de radicais livres no sangue. Por isso, a doação de forma regular também está associada a uma redução na incidência de diversos tipos de câncer, incluindo câncer de fígado, pulmão, cólon e garganta. Aliás, apenas para constar: antigamente havia um mito que doação de sangue aumentava a incidência de câncer, mas esse mito já foi 100% desbancado pela ciência moderna.

3. Mini-Checkup Gratuito

Você pode doar sangue somente se estiver bem de saúde. Por isso, ao doar sangue, é feita uma série de exames de verificação, sem custo ao doador.

Imediatamente antes do exame, você terá a oportunidade de saber sobre anomalias na sua pressão e no nível de hemoglobina. Além disso, uma amostra do seu sangue é coletada, e são executados exames para detectar várias doenças como AIDS, Sífilis, Doença de Chagas, contato prévio com hepatite B e C e vírus HTLV. Ainda: se você estiver na dúvida sobre qual o seu tipo de sangue, essa também é uma boa forma de testar para ter certeza.

4. A Satisfação de Salvar Vidas

Você sabia que doar sangue pode salvar até 4 vidas? Pare um pouco e pense: existe alguma forma mais fácil de causar um impacto positivo no mundo, de salvar tantas vidas? Doar sangue não custa nada, é super fácil e não dói nada. E, quem doa sangue sabe: o bem-estar e a satisfação de ter feito uma boa ação dá uma alegria nova ao seu dia, uma sensação de estar fazendo sua parte, e melhora muito o seu humor.

Última atualização ( Seg, 21 de Agosto de 2017 14:00 )  

 


Acesso a Informação

Validação de Documentos

Transparência

Diário Oficial