Educação Ambiental

E-mail Imprimir PDF

VERA CRUZ DO OESTE PARTICIPA DE LANÇAMENTO DO CADERNO "FONTES DE FINANCIAMENTO PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL"

ministrosarneyfilho

(Foto: Adenesio Zanella)

Na sexta-feira (18/08), estiveram em Concórdia do Oeste, Distrito de Toledo, o Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho e o Diretor Geral de Itaipu, Luiz Fernando Leone Vianna.

Neste encontro foi lançado o caderno "Fontes de Financiamento para Educação Ambiental", uma publicação com 189 páginas, detalhando quais são os principais fundos e instituições, públicos ou privados, que tem linhas de apoio para ações voltadas para o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. (Fonte: www.itaipu.gov.br)

Através deste caderno é possível obter informações sobre as fontes de financiamentos destinadas a políticas ambientais.

Segundo o ministro, o objetivo desta publicação é que os gestores públicos tenham maior capacitação para elaborar e implementar suas propostas para poderem viabilizar a melhoria da qualidade de vida nos seus municípios. Através da parceria com Itaipu está prevista também a implantação do Programa Nacional de Gestores em Educação Ambiental.

Estiveram presentes no evento, diretores e técnicos da usina, prefeitos da região e gestores de Educação Ambiental dos municípios da BP3.

Vera Cruz do Oeste esteve representado pela Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Elenice Aoki e pela Analista Ambiental, Marlene Livia Toderke, ambas Gestoras de Educação Ambiental no município.

sarney2

Última atualização ( Seg, 21 de Agosto de 2017 15:14 )  

 


Acesso a Informação

Validação de Documentos

Transparência

Diário Oficial