VIGILANCIA SANITÁRIA

vigilancia

AÇÕES DO DIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Encerrando as atividades educativas em alusão ao Dia Nacional de Vigilância Sanitária – 05 de agosto, a equipe de Vigilância Sanitária Municipal palestrou ontem (30/08) para vereadores e conselheiros de saúde sobre temas pertinentes do setor.

Durante todo o mês os técnicos promoveram ações educativas com exposição de banners explicativos nas Unidades Básicas de Saúde, pequenas palestras para Equipes de ACS’s e no Dia da Saúde do Homem (26/08) foram realizadas demonstrações de um “Clorador” de água para uso em propriedades rurais com conversas participativas sobre temas relacionados a Vigilância Sanitária.

O Dia Nacional de Vigilância Sanitária foi instituído pela Lei Federal nº. 13.098, de 27 de janeiro de 2015, onde conforme a lei, deverão ser realizadas atividades comemorativas e educativas com objetivo de promover a conscientização da população, proporcionando adequados esclarecimentos e divulgação quanto aos temas relacionados com a Vigilância Sanitária.

A Secretária de Saúde, Ivete Gonzatto Tomasin, agradece a colaboração de todos para que as ações pudessem acontecer.

vigilancia2

(Técnica da Vigilância em Saúde palestrando para: Equipe de ACS’s da Unidade Básica de Saúde Central, vereadores municipais e conselheiros municipais, respectivamente)

vigilancia4

vigilancia3

vigilancai5

(Técnico da Vigilância em Saúde Itacir Zinn Mostardeiro orientando produtores sobre o “Clorador” de água).

Última atualização ( Qui, 31 de Agosto de 2017 13:47 )