Relatório Secretaria de Assistencial Social 2017

Secretaria de Assistência Social viabilizou grandes avanços para setor durante 2017

A Secretaria de Assistência Social, sob a gestão da secretária Maria de Fátima Fialho, teve um ano de intensas atividades, onde muitos  desafios foram vivenciados,  porém muitos avanços foram obtidos para Vera Cruz do Oeste.

Vários projetos foram encaminhados e contemplados com o objetivo de: realizar melhorias na infraestrutura do Centro de Convivência “Construindo Sonhos”, para incentivar e reordenar os serviços e Benefícios Eventuais, prestados pela rede sócio assistencial, como Programa Família Acolhedora, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Projeto de Atenção Interdisciplinar ao Idoso, Atendimento e Acompanhamento às Famílias, à Pessoa com Deficiência (fase de implantação), Auxílio Natalidade, bem como promover ações de capacitação para os trabalhadores do setor e conselheiros municipais de assistência social.

O Benefício Eventual – Cesta Básica, normatizado pela Lei Federal 8.742/1993, configura-se numa provisão provisória para atender situações de vulnerabilidades temporárias. Benefício este que apresentava uma grande demanda reprimida, uma vez que contávamos apenas com 10 (dez) cestas básicas mensais. Diante disto, planejamos um aumento gradativo para o decorrer do ano, e assim desde outubro, 21 famílias estão podendo acessar este direito, amparado por Lei Federal e Municipal.

Através da dedicação e comprometimento da equipe de trabalho, com o cumprimento dos pactos e metas, foram dados passos muito importantes, através dos quais foi possível alcançar recursos na ordem de R$ 592.452,50, os quais serão revertidos para a rede de atendimento: Centro de Convivência, Programa Família Acolhedora, Auxílio Natalidade, atendimento e acompanhamento à pessoa idosa, pessoa com deficiência e famílias. Deste montante, 100 mil (R$ 100.000,00) está em tramitação para  reforma do Centro de Convivência “Construindo Sonhos”.

Clique aqui para ver mais fotos

Última atualização ( Qua, 03 de Janeiro de 2018 15:31 )