Relatório Secretaria de Saúde 2017

Secretária de Saúde de Vera Cruz conquista mais de 1 milhão de reais em 2017

Durante 2017, o primeiro ano de mandato do Prefeito Ednei Sgobi e sua equipe gestora, Vera Cruz do Oeste pode comemorar muitas conquistas e investimentos para o município. A Secretaria de Saúde, de responsabilidade da gestora Ivete Gonzatto Tomasin, foi uma das pastas que mais conquistou e investiu recursos para melhorias no setor e no atendimento aos munícipes.

No ano de 2017 a Secretaria gastou em medicamentos R$ 211.511,40, que foram distribuídos gratuitamente á população. Em comparativo com o ano de 2016 esse gasto foi de R$ 79.667,86. Ou seja, foram R$131.844,00 a mais, investidos no serviço, em relação ao ano anterior.

Além disso, durante 2017 foram R$1,2 milhão conquistados através de verbas do Governo Estadual. Grande parte desses recursos foram investidos em transporte sanitário (veículos específicos para o transporte de pacientes, proporcionando maior conforto e segurança as pessoas que precisam do serviço). Entre eles, a aquisição de um ônibus 0 km no valor de R$ 480 mil, outros R$ 240 mil para compra de um micrônibus.

Uma van, no valor de R$ 120 mil, e duas ambulâncias, totalizando R$ 240 mil, completam a nova frota de veículos para o transporte sanitário de Vera Cruz do Oeste. Ainda foram conquistados R$ 72 mil, para compra de uma Chevrolet Spin que atenderá a secretaria e R$ 40 mil para aquisição de equipamentos para fisioterapia.

Vale lembrar, que além desse montante, outros R$110 mil foram investidos como contrapartida do município para complementar o valor dos veículos. Também é importante citar, que essas conquistas encontram-se em processo de licitação ou de entrega e que em breve, estarão à disposição da Secretaria.

Mas as conquistas não param por aí. Esse ano, a equipe de funcionários da Secretaria de Saúde foi condecorada com a Certificação do Selo Bronze de tutoria na atenção Primária, nas três unidades básicas de saúde do município. O prêmio foi entregue pelo Governo do Estado, através do Secretário Estadual de Saúde Michele Caputo Neto, no final de novembro.

O prefeito Ednei Sgobi afirma estar muito satisfeito com os resultados alcançados pela Secretaria de Saúde durante esse período. Ele lembra que foi uma etapa difícil, devido aos desafios que enfrentados durante o início da gestão, mas que o trabalho da equipe da secretaria, com o apoio do Governo do Estado, está tendo um ótimo resultado para Vera Cruz do Oeste e que em 2018 novas conquistas serão alcançadas para o município.

Clique aqui para ver mais fotos.

Última atualização ( Sex, 05 de Janeiro de 2018 09:39 )