Alunos do curso de costura industrial recebem diploma em solenidade

Alunos do curso de costura industrial recebem diploma em solenidade

Na última sexta – feira (8) aconteceu a solenidade de entrega dos diplomas aos 60 formados do curso de operador de máquina de costura industrial, oferecido gratuitamente pela Prefeitura Municipal em parceria com o Senai/PR.
O evento, realizado na Câmara Municipal de Vereadores, reuniu autoridades como o prefeito municipal, Eldon Anschau, primeira - dama e presidente do Provopar, Marli Anschau, secretário de Indústria e Comércio, José Eduardo Meneghetti, coordenador da área têxtil e vestuário do Senai/PR, Douglas Miranda, e do gerente de Unidade SESI/SENAI, Hugo Armando Ceron Molina.

Conforme o prefeito municipal o principal objetivo do curso é qualificar mão-de-obra local para geração de emprego e renda. “Através de pessoas capacitadas temos um atrativo a mais para que novas empresas venham a se instalar no município”, destacou.
Na oportunidade o coordenador da área têxtil e vestuário do Senai/PR, Douglas Miranda, informou que a Prefeitura e o Senai firmaram uma nova parceria para realização de um curso de modelagem. “Esse curso vem complementar o aprendizado dos cursandos que também terão a oportunidade de serem empreendedores, criando o próprio negócio, através dos conhecimentos adquiridos”, destacou.
O gerente de Unidade SESI/SENAI, Hugo Armando Ceron Molina, parabenizou o município pela iniciativa e em seu discurso falou da possibilidade de implantação de um centro de qualificação profissional no município, dentro de diferentes áreas. A proposta ainda será debatida com a Administração Municipal.
Estas ações integram o projeto Vera Cruz Mais Geração de Emprego e Renda, que visa criar oportunidades de emprego no município e desta forma evitar que as pessoas saiam daqui para buscar uma ocupação.

Última atualização ( Ter, 12 de Abril de 2011 15:46 )