A ASSOCIAÇÃO DE AGRICULTORES FAMILIARES DE VERA CRUZ DO OESTE – AAFAVECO REALIZA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

A Associação de Agricultores Familiares de Vera Cruz do Oeste – AAFAVECO, realizou Assembleia Geral Ordinária, no dia 25 de abril.

Foi apresentado o balanço patrimonial e as demonstrações contábeis anual. Os sócios aprovaram por unanimidade a prestação de contas referente ao ano de 2022.

O presidente Adão de Souza destacou a importância do momento e ressaltou que a prestação de contas é um retrato da transparência da entidade. Uma Assembleia importantíssima, primeiro ponto é a participação dos associados que tem o conhecimento de tudo o que está acontecendo e assim tratarmos as próximas atividades da Associação. Houve alteração no quadro de sócios, com saída e entrada de novos membros e aprovado na Assembleia como determina o estatuto vigente.

O Secretário Municipal de Agricultura, Meio ambiente e Recursos Hídricos, Valdemir Berdusco destaca a participação da Associação nos programas sociais como o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE Municipal, Programa COMPRA DIRETA PARANÁ e PNAE Estadual. O resultado tem sido muito positivo pois tem aumentado a produção para atender as demandas solicitadas. Isso resulta no aumento da renda dos associados e automaticamente de toda a economia familiar.

Os bons resultados apresentados durante esse ano, são produtos de melhor qualidade, uma maior diversidade de produtos, abertura de novos pontos de vendas para agricultores e a inclusão dos agricultores nos programas institucionais. Esse resultado é proveniente do trabalho que empresa Biolabore vem desenvolvendo junto aos agricultores familiares do município. De acordo com engenheira Agrônoma Daniele Zigiotto (Biolabore) a AAFAVECO tem buscado a cada dia aprimorar suas atividades melhorando o desempenho dos seus sócios em sua capacidade de produção.

Outro assunto abordado foi a realização da Festa do Agricultor que acontecerá no dia 30 de julho do corrente ano. A programação já está sendo detalhada. Entre as atividades que acontecerão durante o dia estão a praça de alimentação, exposições, produtos da agricultura familiar, artesanatos, mudas frutíferas e nativas, flores, almoço, brinquedos infláveis para as crianças entre outras animações.