A ASSOCIAÇÃO DOS AGRICULTORES FAMILIARES DE VERA CRUZ DO OESTE INICIA ENTREGA DE ALIMENTOS

Nesta terça feira dia 05 de julho, a Associação de Agricultores Familiares de Vera Cruz do Oeste – AAFAVECO, iniciou as entrega de alimentos para merenda escolar na antiga sede da Tulha. A Associação, participou do Chamamento Público nº 01/2022 no município de Vera Cruz do Oeste, apresentando proposta para entrega de mais de 60 alimentos todos oriundos da agricultura familiar, sendo maior parte dos alimentos produzidos no próprio Município.

A Associação foi fundada em 25 de fevereiro desse ano, com 19  associados, e tem como objetivo principal promover o desenvolvimento e a produção de produtos da agricultura familiar no município.

Os alimentos adquiridos são para atender a rede escolar Municipal, que passa por uma triagem verificando a qualidade dos alimentos, depois são separados e levados a cada escola.

Projeto funciona em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que através da nutricionista (Sara), prepara os cardápios para as escolas buscando dar prioridade nos alimentos in natura frescos, objetivando promover o consumo de alimentos saudáveis e balanceado para as crianças.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Valdemir Berdusco, o Município atua de forma direta junto aos agricultores familiares, oferecendo assistência técnica, proporcionando melhores condições de vida, facilitando o acesso as políticas públicas e dando oportunidade de trabalhar com novas tecnologias.

O Presidente da AAFAVECO Sr. Adão de Souza diz que a associação fortalece os agricultores e estimula a pratica coletiva para busca de interesses comuns, o agricultor tem a opção da escolha na produção de alimentos, como mandioca, frutas, legumes, foliosos, panificados, bolacha, mel entre outros.