ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE VERA CRUZ DO OESTE REALIZA A 1ª REUNIÃO DO ANO

Os trabalhos do Executivo Municipal não pararam com o término do ano de 2021 e início de 2022. Grande parte dos servidores estão em férias, mas todas as Secretarias vêm desempenhando normalmente as funções do período, mesmo com número reduzido de servidores.

Assim, realizou-se a primeira reunião do ano com secretários, diretores e responsáveis por compras, de cada Secretaria, tendo por local a Câmara de Vereadores.

O servidor encarregado pelo Departamento de Recursos Humanos Ronaldo Adriano R. Rozalen  informou acerca da implantação neste ano de 2022 do programa E-Social na Prefeitura  de Vera Cruz do Oeste.

O E-Social é um sistema informatizado da administração tanto pública quanto privada que registra todas as informações sobre os colaboradores da empresa e servidores públicos.

Informações que ficam à disposição de diversos órgãos superiores de controle, dentre eles a Secretaria de Trabalho da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e a Receita Federal do Brasil. Todas as informações nele contidas estão protegidas por sigilo.

O segundo momento da reunião tratou da abertura do Orçamento Municipal de 2022 e da correta aplicação dos recursos municipais. A contadora do Município Sra. Suzana Burin Ponciano detalhou os Programas, Ações e Indicadores para o ano de 2022, constantes do PPA. Orientou quanto aos processos de compras diretas e através de licitações, ressaltou a importância do diálogo entre os responsáveis pelas compras de cada Secretaria e o Setor de Contabilidade, buscando sempre o uso correto e eficiente do dinheiro público.

Houve diversos questionamentos sobre a pauta tratada e respondidos satisfatoriamente.

A reunião encerrou com diversos esclarecimentos, quanto ao E-social e quanto à realização dos processos de compras municipais.