ASSENTAMENTO DE VERA CRUZ DO OESTE RECEBE CCU

Famílias de agricultores do assentamentos Ander Henrique Rodolfo  de Vera Cruz do Oeste receberam na sexta feira dia 02 de dezembro Contratos de Concessão de Uso (CCU). No total foram 32 famílias contempladas entre os municípios de Diamante do Oeste e Vera Cruz do Oeste. As entregas aconteceram na Associação do Assentamento, com presença do Prefeito Municipal Dr. Armando, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Valdemir Marques Berdusco e do Diretor do INCRA regional de Cascavel, Chefe da Unidade Avançada Iguaçu do INCRA em Cascavel, Rogério Magalhães.

O CCU é o documento que transfere de forma provisória a exploração da parcela no assentamento da reforma agrária à família beneficiária. O prefeito, Dr. Armando destaca a importância do CCU para as famílias assentadas, pois com ele o assentado pode acessar políticas públicas, crédito e financiamento para a produção de alimentos. Agradece também o esforço do INCRA através do Diretor Rogério Magalhães. Agora o próximo passo é a aquisição do título definitivo, com isso os assentados poderão registrar os imóveis em cartório, afirma o prefeito, colocando o município como parceiro neste momento importante para história dos assentados.

O secretario de Agricultura Valdemir, também ressaltou a importância dos CCU afirmando que foi uma longa espera. Agora as famílias terão mais seguranças jurídicas para novas realizações de infraestrutura na área.

O Chefe da Unidade Avançada Iguaçu do INCRA em Cascavel Rogério Magalhães destaca que foi um momento muito significativo para o Incra e, certamente para os assentados, porque com o CCU, os assentados têm a possibilidade de financiar ou expandir sua produção agropecuária, o que proporcionará um avanço na qualidade de vida desses agricultores. Significa dizer que os assentados estão próximos de receberem seus títulos definitivos. Rogério ainda ressalta o interesse que o município demonstrou em auxiliar os assentados nesta aquisição do CCU.