Na última quinta-feira (10/02), um caminhão identificado com placas da cidade de Toledo – PR, transportando vísceras e restos de animais, causou um grande transtorno para os estabelecimentos comerciais, moradores das avenidas Pedro Álvares Cabral e Antônio Vilas Boas e para a população Vera-cruzense que passou pelos lugares afetados.
O material derramado em quase todo o percurso das avenidas deixou mal cheiro diante do avançado estado de decomposição e fermentação dos detritos.
Graças a ação rápida da polícia militar de vera cruz do oeste, o condutor foi abordado e na ocasião foi lavrado boletim de ocorrência contra a empresa responsável pelos materiais.
A polícia informou o município do ocorrido para que fosse tomada as providências cabíveis.
A secretaria de obras do município também agiu de forma muito rápida, fazendo a limpeza com o caminhão pipa durante a noite seguindo até a madrugada, dando continuidade nos serviços de limpeza durante o dia seguinte.
Conforme é de conhecimento, essa não é a primeira vez que acontece esse tipo de situação com a referida empresa, por isso o município através da secretaria municipal de agricultura e meio ambiente realizou denúncia junto ao IAT – instituto de água e terra e o mesmo estará fazendo o monitoramento com a perspectiva de que a empresa seja penalizada pelo ato.