• 181 – Narcodenúncia
  • 190 – Polícia Militar
  • 198 – Polícia Rodoviária Estadual
  • 191 – Polícia Rodoviária Federal
  • 100 – Viol. Sexual Crianças e Adol.
  • 194 – Justiça Eleitoral
  • 115 – Serviços Prest. Água e Esgoto
  • 193 – Corpo de Bombeiros
  • 0800 643 7373 – DETRAN
  • 0800 41 15 12 – PROCON
  • 0800 51 00116 – COPEL
  • 0800 643 0304 – Polícia Ambiental

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE 2023

No dia 5 de junho comemoramos o dia mundial do meio ambiente. O dia mundial do meio ambiente foi criado na Assembleia Geral das Nações Unidas e tem por objetivo conscientizar a respeito da importância de preservar os recursos naturais.

Devemos criar uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no planeta. Os seres humanos são os grandes responsáveis por mudanças graves no meio ambiente como a poluição e a perda da biodiversidade e cabe a nós criar medidas que impeçam que nossos impactos atinjam de modo irreversível a terra.

Em comemoração à essa data tão importante, o município preparou várias ações que serão desenvolvidas durante esta semana, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte, Secretaria Municipal de Agricultura Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, Coletivo Educador e Associação de Catadores de Materiais Recicláveis ACMR.

O Município também foi representado pelo Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente na Cerimônia de comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, convidado pelo Governador do Estado do Paraná – Carlos Massa Ratinho Junior, no viveiro do Instituto Água e Terra IAT na cidade de São José dos Pinhais.