Estradas rurais do Município estão recebendo atenção especial da Administração Municipal.

Atualmente o Município de Vera Cruz do Oeste, através da Secretaria Municipal de Viação, Obras e Serviços Urbanos, está realizando diversas obras de Calçamento Poliédrico, cascalhamento e readequação das estradas rurais.

São diversas Estradas sendo estruturadas, proporcionando uma melhor trafegabilidade para os produtores rurais e moradores do campo.

Segundo o secretário de Obras, Itacir Lira, “a manutenção das estradas rurais é constante e o objetivo é adequá-las para facilitar o escoamento das safras, transporte de produtos, transporte de animais, melhor locomoção e tráfego de veículos, além do transporte escolar, ou seja, são vários benefícios para os moradores e para quem utiliza as estradas”.

Calçamento na Estrada da Linha Água do Ouro – 1.600 metros
Calçamento na Estrada da Linha Jangada – 1.000 metros

São 7.900 (sete mil e novecentos) metros de calçamento com pedras irregulares nas estradas da Santa Cecília, Água do Ouro e Jangada, além de readequação e cascalhamento de Estradas Mestre e carreadores nas comunidades da Placa São Pedro, Água do Ouro, Jangada, Santa Cecília, Trinta e Dois, Querubim e Três Coroas.

“A valorização do homem no campo é de extrema importância e um dos principais objetivos de nossa administração, portanto, essas obras e manutenções das estradas fazem parte”, enfatizou o Prefeito Municipal Dr. Armando, o Prefeito esclareceu ainda que o processo licitatório para calçamento com pedras irregulares na Comunidade do Quatro Esses já está concluído e em breve serão iniciadas as obras nessa comunidade, serão mais 1.000 (mil) metros no trecho onde há mais necessidade de manutenção.

A mão-de-obra de todos os calçamentos poliédricos são executadas por trabalhadores locais e além dos benefícios para as comunidades, gera emprego e renda para o nosso Município.