INCRA REALIZA REUNIÕES COM ASSENTADOS EM VERA CRUZ DO OESTE

Estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (21), no Assentamento Ander Rodolfo Henrique em Vera Cruz do Oeste, o Coordenador da Unidade Regional do INCRA de Cascavel, Rogerio Magalhaes Oliveira, o Técnico Alberto Rocha, Prefeito Municipal Dr. Armando e o Secretario Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Valdemir Berdusco. A reunião foi para realizar a entrega e repassar informações sobre o Contrato de Concessão de Uso (CCU) aos assentados.

O Coordenador Rogerio Magalhães falou da importância da visita do INCRA ao Assentamento, e ressaltou a parceria com a prefeitura que tem demonstrado grande interesse em ajudar a comunidade com relação aos trâmites necessários para regularização de suas áreas, ressaltando, ainda, que o INCRA está à disposição de cada um dos assentados.

O Técnico do INCRA Alberto Rocha explicou que o CCU é um instrumento que transfere, em caráter provisório, o imóvel rural dando segurança jurídica aos assentados, com acesso à terra, à créditos e à programas do Governo Federal. Respondeu as dúvidas dos participantes sobre o processo de regularização e esclareceu que tanto o INCRA como cada assentando deve cumprir as decisões do contrato para evitar a penalizações de ambas as partes.

Já o prefeito elogiou o trabalho do INCRA disse estar muito satisfeito com o encontro que demonstra um avanço para os assentados que sempre sonharam em ter suas propriedades regularizadas e com segurança jurídica.

O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Valdemir Berdusco, disse que estará fazendo o possível para atender as famílias com as principais politicas que estiverem ao alcance do Município.

O Coordenador do Assentamento Joceli Senis Blausius ressalta que a reunião foi muito importante para esclarecer as dúvidas dos assentados, e assim, planejar os próximos passos com intuito de regularizar todos os lotes do assentamento. “Estaremos nos organizando para dar celeridade aos encaminhamentos da documentação necessária”, afirmou.