MUNICÍPIO DE VERA CRUZ INVESTE EM ESTRADAS RURAIS.

O município de Vera Cruz do oeste, está realizando serviço de Adequação e cascalhamento de Estradas nas estradas rurais do município. As melhorias estão acontecendo através de convênio assinado em parceria com a Itaipu Binacional.

Os trabalhos é uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Obras, que realiza a execução dos trabalhos. Os trabalhos estão sendo realizados na comunidade da linha Trinta e Dois, que receberão cerca de 25.440 m2 de adequação e cascalhamento.

Para o prefeito de Vera Cruz do Oeste, Ahmad Issa que esteve visitando alguns trechos de recuperação, o trabalho vai fomentar ainda mais a cadeia produtiva do município. “É do campo que extraímos nossas riquezas e as estradas são fundamentais para o escoamento de toda produção agrícola e pecuária do município. Estamos reforçando e ampliando esse trabalho de adequação”, afirmou o prefeito municipal.
O Secretario de Viação obras transporte e Urbanismo Itacir Lira diz que a adequação foi feita com maior largura para facilitar o escoamento da safra, passagem de máquinas agrícolas, especialmente as colheitadeiras. Precisamos dar boas infraestruturas para o Trabalhador rural afirma o secretario satisfeito com o avanço das obras no município.

Já o Secretario de Agricultura meio ambiente e Recurso Hídricos Valdemir Berdusco destaca a importância da recuperação desses trechos. As estradas rurais inadequadas constitui um fator desencadeador ou agravador de problemas como a erosão. Passam a receber tratamento prioritário, com obras de benfeitorias, correção do leito, construção de lombadas, bigodes/ sangradouros, caixas de retenção e revestimento primário. Hoje, pode-se afirmar que os trabalhos de adequação de estradas rurais representa o coroamento de todas as demais ações de Manejo e Conservação dos Solos e das Águas.