PMS – Plano Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde apresentam o Plano que vai conduzir as ações da saúde pública municipal entre os anos de 2022 à 2025. Este é o plano desenvolvido pela equipe gestora que assumiu a Secretaria Municipal de Saúde em janeiro de 2021 e que trabalha com foco nos programas de atenção, prevenção e promoção à saúde.

A construção do Plano levou em conta a situação de saúde de todo o município e as conquistas alcançadas pela implantação dos programas estratégicos que norteiam a atuação governamental.

É nosso papel consolidar o trabalho realizado e ampliar as conquistas feitas em parceria com consórcios, prestadores de serviços e toda sociedade organizada, representada pelo controle social exercido pelo Conselho Municipal de Saúde.

As metas e diretrizes elencadas neste documento são guias de atuação dos gestores e técnicos que têm a função de qualificar o atendimento a todos os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, mas também de estimular o cidadão a ser agente de sua própria saúde adotando hábitos saudáveis de vida e atitudes preventivas.

Esperamos que o Plano Municipal de Saúde 2022-2025 seja amplamente consultado e aplicado e, se possível, seja superado em seu princípio básico, o de prover saúde pública de qualidade a toda população de nosso município.

Download “PLANO-MUNICIPAL-DE-SAUDE-2022a2025-PDF.pdf”

PLANO-MUNICIPAL-DE-SAUDE-2022a2025-PDF.pdf – Baixado 38 vezes – 1,07 MB