RELATÓRIO DE ATIVIDADES ACMR 2022

A ACMR – Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Vera Cruz do Oeste, vem a público agradecer a todos que colaboraram com a Associação no decorrer de 2022, e apresentar um relatório das atividades que foram realizadas bem como a totalização dos materiais coletados e metas para o ano vigente.

A Associação recebeu em junho de mil e vinte e dois, mais um veículo através de convênio com a Itaipu, o que possibilitou um melhor atendimento na área urbana do município e ampliou a coleta seletiva para as comunidades rurais. Em breve será divulgado novo cronograma de coleta na área urbana e rural. Estão sendo construidos os “Eco Ponto” para descarte dos materiais recicláveis, nas comunidades rurais.

Em setembro foi realizada a campanha dos eletrônicos onde foram arrecadados e vendidos pela ACMR mais de duas toneladas, sendo os materiais que levam bateria, pilhas ou que vão na tomada.

No mês de outubro foi realizada a gincana ecológica com alunos do sétimo ao terceiro ano do ensino médio da rede escolar do município, envolvendo visitas à UVR – Unidade de Valorização de Recicláveis, com palestras sobre a importância da reciclagem e posterior doação de materiais reciclados dos alunos para a ACMR, onde foram arrecadadas doze mil toneladas.

As turmas vencedoras ganharam visita panorâmica na Itaipu. Com apenas dois dias de coleta, foi arrecadado 45% da média do material do mês coletado pela associação.

Essas ações garantiram o sustento de mais de quatorze famílias, demonstrando a importância da separação e destinação correta dos resíduos. Reciclar além de ser um dever do cidadão para com o meio ambiente, é também uma ação social.

Abaixo demonstrativo dos materiais coletados no ano de 2022.

Essas foram algumas das atividades desenvolvidas no ano de 2022, com apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, bem como toda Administração Municipal.

Há metas para muitas outras ações no decorrer de 2023.