VERA CRUZ DO OESTE PROMOVE MELHORIAS NAS ESTRADAS RURAIS

O Município de Vera Cruz do Oeste, vem finalizando as ações do convênio “Gestão por Bacias” em parceria com a Itaipu Binacional (Convênio nº 4500062629), que tem por objetivo a implementação de um conjunto de atividades coletivas e específicas.

Dentre as ações que estão sendo desenvolvidas pelo convênio podemos destacar a adequação e cascalhamento de estradas rurais, que visa contribuir para o transporte adequado de pessoas e mercadorias, e também para melhorar as condições de vida das famílias que moram nessas regiões. Garantindo também o acesso aos serviços de saúde, transporte escolar, escoamento da produção, lazer e turismo rural.

Já foram executadas mais de 49.770,00 m2 de adequação de estradas e 46.000,00 m2 de cascalhamento, nos trechos da Linha 32 e Placa São Pedro com investimento aproximadamente de R$ 431.342,00. Os trabalhos é uma ação da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente juntamente com a Secretaria Municipal de Viação e Obras, e o apoio do Cidersop.

Foto 1 – Linha 32

De acordo com o Secretário de Viação e Obras Sr. Itacir Lira a adequação foi feita com maior largura para facilitar o escoamento da safra, passagem de máquinas agrícolas, especialmente as colheitadeiras. Precisamos dar boas infraestruturas para o Trabalhador rural afirma o secretario satisfeito com o avanço das obras no Município.

Foto 2 – Placa São Pedro

Foto 3 – Placa São Pedro

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Valdemir Berdusco, a parceria com a Itaipu Binacional é muito importante para o nosso município, pois possibilita a realização de melhorias no interior, beneficiando o escoamento da produção e oferecendo melhores condições de trafegabilidade em diversos trechos, tendo em vista que o Município de Vera Cruz é essencialmente agrícola.

Para o prefeito de Vera Cruz do Oeste, Dr. Armando, que esteve visitando alguns trechos, o trabalho vai fomentar ainda mais a cadeia produtiva do município, “é do campo que extraímos nossas riquezas, e as estradas são fundamentais para o escoamento de toda produção agrícola e pecuária.”