X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Realizada com sucesso no dia 08 de novembro a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento foi realizado no Centro de Convivência “Construindo Sonhos”, e superou a expectativa de participantes, cento e quinze participantes

O Tema da conferência, que foi explanado pela psicóloga Lucimaira Cabreira, foi: A situação dos Direitos Humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da COVID-19: Violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

O Hino Nacional Brasileiro foi interpretado por crianças e adolescentes que participam da oficina de música, sob a orientação da professora Gislaine Ferrari.

No momento cultural teve apresentação de zumba sob orientação da professora Rita Cezário, músicas no teclado sob orientação da professora Gislaine Ferrari e apresentação de Arte Circense pelo professor Robson Correia e Taina Ferreira.

Estiveram presentes no evento, prefeito municipal Dr. Armando, vereadores, secretários municipais, Conselheiros Tutelares, e representantes de diversos setores da sociedade civil e grêmio estudantil do Colégio Estadual Vital Brasil.

A Secretária de Assistência Social, Eliane Ovídio Sakai, agradeceu a presença de todos, o empenho de cada um para o sucesso do evento e à palestrante pela excelente explanação do tema.

Enfatizou também que realizar a conferência no Centro de convivência “Construindo Sonhos”, foi proposital objetivando que o local fosse apresentado à população para conhecimento de todos, pois hoje Vera Cruz do Oeste possui um lugar para a inserção de crianças e adolescentes em atividades que auxiliem na prevenção de riscos à violência e promove o fortalecimento de vínculos, familiares e comunitário.

Mais fotos aqui https://www.facebook.com/media/set/?set=a.626874202467814&type=3